Mutirões contra lixo recolhem 26 toneladas em Uruguaiana

Mutirões contra lixo recolhem 26 toneladas em Uruguaiana

Ações no rio Uruguai tentam mitigar poluição com acúmulo de dejetos

Fred Marcovici

Coleta sistemática tem evitado danos à margem do rio

publicidade

No final de semana em Uruguaiana, mesmo com chuva intermitente, houve a realização de mutirão de limpeza às margens do rio Uruguai. A ação, maneira sistemática de combate ao descarte irregular e clandestino de lixo, tente remediar o problema que tem sido flagrado na área ribeirinha e em diversos bairros e vilas da cidade (principalmente em terrenos baldios).

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana e Rural (SEMIUR), Frederico Pellegrini a prática polui, faz proliferar animais e gera desconforto aos moradores do entorno. No trabalho foram mobilizados 15 homens da pasta apoiados por uma caçamba, uma retroescavadeira e uma caminhonete Bandeirantes para acessar pontos em que as máquinas pesadas não conseguem entrar.

Foram coletadas 21 toneladas de lixo sólido e orgânico destinadas ao processo correto de triagem e transporte. Já no "Giro da Limpeza", que incluiu a Praia da Santinha (beira-rio), Clube Naval, Praça do Tênis Clube Rio Branco, entorno da Escola Paso de los Libres, Calçadão da Bento Martins (centro), Praça Barão do Rio Branco, Mercado Público, Terminal de Ônibus, Esplanada da Rodoviária, Praça Dom Hermeto, FAFIUR, Praça Conde de Porto Alegre e acesso ao bairro Bela Vista que passaram por uma varredura e coleta de dejetos que somou outras cinco toneladas. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895