Nível de rios preocupa população ribeirinha e autoridades na Fronteira Oeste do RS

Nível de rios preocupa população ribeirinha e autoridades na Fronteira Oeste do RS

Em Alegrete, o Ibirapuitã mede 8,25m

Fred Marcovici

publicidade

Em Alegrete, nesta terça-feira, o rio Ibirapuitã mede 8,25m, crescendo em média 5cm por hora. A cota de cheia é a partir dos 9,70m. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Renato Grande, a preocupação volta-se às chuvas previstas para quarta e quinta-feira. O sol retornou à cidade, o que não reduziu a apreensão da população ribeirinha e autoridades.

A Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Honório Lemes está preparada, de sobreaviso, para eventual cheia do manancial. As chuvas das últimas 72 horas somaram 121mm no município. O Desfile de 7 de Setembro ainda está confirmado.  Em Itaqui, o sol também retornou. O levantamento da manhã desta terça-feira apontou o acumulado de 163mm de precipitação nos últimos três dias.

O rio Uruguai mede 4,86m e a cota de atenção é de 6,30m. Até o momento está mantido o Desfile de 7 de Setembro, com início às 7h30min de quinta-feira, na rua Independência. Em caso de chuva haverá a transferência para o domingo – dia 10 de setembro.

Em São Borja, o rio Uruguai atingiu 7,36m, já ingressando na cota de alerta. A área do entorno dos bares do Cais do Porto foi atingida. O desfile do bairro do Passo foi transferido para a quinta-feira à tarde. Em Uruguaiana o rio Uruguai cresce e mede 4,33m acima do nível normal. O acumulado de chuva nas últimas 60 horas alcançou 87,5mm, variando em alguns pontos. 

O Desfile da Educação Infantil foi confirmado para às 14h30min, desta terça-feira, na avenida Presidente Vargas, contando com 20 educandários e instituições. O Desfile do Interior, no Distrito de São Marcos, aconteceu agora pela manhã.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895