Nível do Rio Caí segue em declínio lento, mas ainda está acima da cota de inundação

Nível do Rio Caí segue em declínio lento, mas ainda está acima da cota de inundação

Abrigos seguem abertos e acolhendo moradores nas cidades de São Sebastião do Caí e Montenegro; preocupação é com a previsão de novas chuvas

Fernanda Bassôa

Em São Sebastião do Caí, 513 pessoas estão acolhidas em 6 locais abertos pela Prefeitura

publicidade

O nível de Rio Caí, que mais uma vez neste ano saiu do leito atingindo casas e comércios ribeirinhos das cidades de Montenegro e São Sebastião do Caí, obrigando muitas famílias a deixarem suas residências, segue em declínio gradual. Entretanto, ainda está acima da cota de inundação. Nesta quinta-feira, a aferição no trecho de São Sebastião do Caí marcou 10,86m, 36 centímetros acima da cota de inundação. De acordo com a Prefeitura, seis pontos de abrigamento acolhem ao menos 513 pessoas. A Prefeitura ainda informou que os motoristas transitam pela ERS 124 devem ter cuidado e atenção redobrada, pois no trecho na localidade do Matiel há risco de desmoronamento de terras. O Comando Rodoviário da Brigada Militar sinalizou o local.

Em Montenegro, o nível do Rio Caí está em 6,66 metros, estabilizado ao longo da madrugada. A cota de inundação é de 6 metros. De acordo com a Prefeitura, os arroios voltaram para calha e número de desabrigados vem diminuindo gradualmente. Atualmente a Administração acolhe 122 pessoas em diferentes locais. Outras 1 mil seguem alojadas na casa de amigos ou familiares. O Executivo informou ainda que os pontos de abrigamento seguirão abertos, visto que novas chuvas estão previstas para a região.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895