Nível do Rio Caí segue em elevação e famílias aguardam fora de casa

Nível do Rio Caí segue em elevação e famílias aguardam fora de casa

Oito famílias estão abrigadas no Ginásio Domingos dos Santos, em Montenegro

Fernanda Bassôa

publicidade

O ciclone extratropical que passou pela região sul do País na madrugada de quinta-feira, seguido de muita chuva e ventos fortes, causou uma série de estragos e deixou um rastro de devastação. O volume de chuva que caiu sobre as Regiões Metropolitana, Vale do Sinos e do Caí, também provocou o aumento dos níveis dos rios e arroios, resultando em muitos pontos de inundação. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas e se abrigar em locais secos por conta da invasão das águas.

Em Montenegro, o nível do Rio Caí segue subindo. Na manhã desta sexta-feira, a medição feita pela Defesa Civil do município apontou 7,17 metros, enquanto que o nível normal é de 3,5m. O aumento do volume se dá à razão de cinco centímetros por hora.

No momento, de acordo com a Prefeitura, há oito famílias abrigadas no Ginásio Domingos dos Santos, somando 35 pessoas. Os bairros mais atingidos são Ferroviário, Industrial e Olaria. A Expectativa é que a estabilização acontece no final da tarde de hoje a redução do volume das águas inicie a partir de amanhã. Ainda há possibilidade de que outras famílias precisem deixar suas casas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895