Nível do Rio dos Sinos chega a 4,18m e situação passa para status de atenção

Nível do Rio dos Sinos chega a 4,18m e situação passa para status de atenção

Nesta sexta-feira, as instabilidades avançam sobre o Rio Grande do Sul

Fernanda Bassôa

publicidade

O nível do Rio dos Sinos, no trecho de São Leopoldo, apresenta leve declínio desde quarta-feira e na manhã desta quinta chegou a marca dos 4,18m, passando do status de alerta para o de atenção. A medição é feita pela régua instalada da rua da Praia, no bairro Rio dos Sinos. Não há famílias desabrigadas ou desalojadas no município.

O nível do Rio dos Sinos a montante, em Campo Bom, segue baixando lentamente. Entretanto, devido a previsão de que novas instabilidades devem avançar sobre o Estado já nos próximos dias, as equipes seguem monitorando o comportamento do Sinos 

De acordo com dados repassados pela equipe da Defesa Civil, o acumulado de chuva em São Leopoldo, somente no mês de setembro, foi de 305mm. O nível mais alto registrado em São Leopoldo em 2023 foi de 6,18m no dia 19 de junho, após a passagem do primeiro ciclone extratropical pela região. 

Nesta sexta-feira (22), as instabilidades avançam sobre o Rio Grande do Sul e há risco de temporais pontuais, especialmente na Campanha, Missões, Centro, Vales e Região Metropolitana, com acumulados que podem chegar a 50 mm/dia. A tendência é que as instabilidades sigam atuando na metade Sul durante o final de semana. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895