No RS para aniversário de escritório de negócios, embaixador dos Países Baixos visita Correio do Povo

No RS para aniversário de escritório de negócios, embaixador dos Países Baixos visita Correio do Povo

Comitiva liderada pelo embaixador André Driessen abordou temas de interesse do país no RS, como transformação energética

Rodrigo Thiel

Driessen falou da aproximação dos Países Baixos com o RS a partir do investimento no porto de Rio Grande, através do programa de cooperação Green Ports Partnership

publicidade

Uma comitiva diplomática do Reino dos Países Baixos esteve na tarde desta quinta-feira em visita ao Correio do Povo, liderada pelo embaixador André Driessen, junto com a cônsul geral de São Paulo, Wieneke Vullings, e a cônsul Honorária em Porto Alegre, Ingrid de Kroes. Eles estão na capital gaúcha para a celebração dos 25 anos do Netherlands Business Support Office (NBSO) Porto Alegre, o escritório neerlandês de apoio aos negócios na região Sul do Brasil´, que ocorre nesta quinta-feira.

Durante a visita, a comitiva destacou o trabalho realizado pelo Correio do Povo ao organizar o Fórum das Energias Renováveis. Em conversa com o diretor presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas, o embaixador destacou que a pauta da transformação energética está presente nas discussões políticas do país europeu. Além disso, ele citou que o litoral gaúcho possui características e desafios semelhantes à da costa neerlandesa.

“Estamos há muito tempo apoiando a transformação energética, como a eólica off-shore, que é muito forte nos Países Baixos. O Brasil também está se preparando para ser um dos grandes produtores de hidrogênio verde, tanto para consumo próprio como para exportação. Essa é uma das soluções que o governo neerlandês entende para o futuro do setor industrial. O Rio Grande do Sul tem planos de negócios melhores desenvolvidos que boa parte do restante do país”, apontou.

Driessen também falou da aproximação do Reino dos Países Baixos com o RS a partir do investimento no porto de Rio Grande, através do programa de cooperação Green Ports Partnership, que também envolve os portos de Paranaguá, no Paraná, e Pecém, no Ceará.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895