A partir da próxima segunda-feira, dia 9, usuários do transporte público de Nova Santa Rita vão contar com os serviços de uma nova empresa que vai assumir a operação no município. O itinerário das linhas será assumido de forma emergencial pela empresa Fátima, que também implantará um sistema próprio de bilhetagem, substituindo o atual cartão TEU!. A mudança busca modernizar o atendimento à população e tornar a gestão do transporte mais eficiente e próxima da realidade local.
Atualmente, o transporte conta com 79 horários diários, operando das 5h20 às 23h, com uma média mensal de 54 mil passageiros. Mesmo com o crescimento da demanda, a prefeitura mantém o compromisso de subsidiar o custo da tarifa, que não sofre reajuste desde 2021. O valor da passagem é R$ 5,25. Segundo a administração municipal, os cartões TEU! serão aceitos até o dia 8 de junho.
A partir do dia seguinte, usuários que utilizavam exclusivamente as linhas municipais poderão solicitar a restituição dos créditos remanescentes. Já os estudantes que receberam o cartão TEU! Escolar pela prefeitura devem devolvê-lo nas escolas entre 9 e 13 de junho.
O prefeito Rodrigo Battistella destaca que esta nova etapa representa mais um avanço na gestão pública da mobilidade urbana. "Estamos trazendo um sistema mais moderno, com controle local e mais acessibilidade ao cidadão. E mantendo o compromisso de não repassar aumento à população. O transporte continuará sendo subsidiado pela Prefeitura, garantindo qualidade e economia para quem depende dele todos os dias", afirma Battistella.
Para facilitar o processo, dois pontos de atendimento estarão disponíveis. Um na Estação Berto Círio (avenida Getúlio Vargas, 40) e outro na rua Hélio Fraga, 242, em frente ao Cartório de Registro. O suporte também estará disponível pelo SAC (51) 3214-0404 ou pelo site www.teubilhete.com.br
A transição para a nova operação é mais um reflexo do crescimento de Nova Santa Rita e da busca constante por soluções inovadoras e sustentáveis para o município.
- A partir desta segunda-feira empresa Viação Santa Clara assume o transporte público em Campo Bom
- Tarifa zero de ônibus é prorrogada até 31 de dezembro deste ano em Canoas
- Trensurb passa a integrar a Comissão Permanente de Atuação em Emergências da Defesa Civil de Porto Alegre
- Termina a greve dos rodoviários em Rio Grande