Nova Esperança do Sul tem casas destelhadas e árvores caídas após mau tempo

Nova Esperança do Sul tem casas destelhadas e árvores caídas após mau tempo

Estado tem sequência de dias chuvosos, que deve durar até a próxima semana

Correio do Povo

Casas ficam destelhadas em Nova Esperança do Sul

publicidade

A sequência de dias de instabilidade no Rio Grande do Sul já é sentida pela população do Estado. O município de Nova Esperança do Sul, no Centro do RS, reportou à Defesa Civil Estadual danos em quatro casas que foram parcialmente destelhadas. Além disso, um galpão ficou destruído e há àrvores caídas em vias de acesso ao interior da cidade.

Galpão ficou destruído em Nova Esperança do Sul | Foto: Defesa Civil de Nova Esperança do Sul / Divulgação / CP

Em Mata, no Centro do RS, a cidade foi atingida nesta manhã por fortes chuvas, causando a elevação de um pequeno córrego que passa pela área central, causando o alagamento de três ruas situadas nos pontos mais baixos do centro do município. A coordenadoria municipal não relatou danos humanos e materiais

A Defesa Civil Estadual destaca que está acompanhando e assessorando tecnicamente em relação aos desdobramentos nos municípios. Assim que a situação normalizar, serão feitos os levantamentos de danos e prejuízos para tomada de decisão pelos chefes do executivo das cidades.

Veja Também

Fronteira-Oeste

Na Fronteira-Oeste, uma chuva torrencial das últimas horas em Uruguaiana deixou dezenas de ruas alagadas e bueiros entupidos. Por conta disso, a água invadiu calçadas e casas do município. Alguns pontos chegam a ficar intransitáveis para pessoas e veículos.

Em Barra do Quaraí, o temporal atinge uma série de vias. Conforme a Defesa Civil, a chuva já soma 150 mm. Já em Alegrete, choveu 110 mm nas últimas 24 horas. O centro é a área afetada com pontos isolados de alagamento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895