Nova etapa da Operação Descaro é deflagrada em Bento Gonçalves

Nova etapa da Operação Descaro é deflagrada em Bento Gonçalves

A operação investiga trabalho escravo na região da serra gaúcha.

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira uma ação em Bento Gonçalves, como parte de uma nova etapa da Operação Descaro, que investiga casos de trabalho escravo na região da serra gaúcha. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em dois endereços comerciais e um residencial.

Durante a ação, foram apreendidos seis telefones celulares e um computador, com o objetivo de obter novas informações que possam complementar a investigação em andamento.

A Operação Descaro foi iniciada em 17 de março de 2023, com o objetivo de apurar os fatos ocorridos em 22 de fevereiro, quando 207 vítimas foram resgatadas em Bento Gonçalves, após terem sido submetidas a condições análogas à escravidão.

Diante da necessidade de realizar procedimentos adicionais de investigação, a Justiça Federal concedeu a prorrogação do inquérito por mais 90 dias. Essa prorrogação permitirá que as autoridades responsáveis continuem aprofundando as investigações e coletando provas para identificar os responsáveis por esses crimes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895