Nova gestão da Ajuris é empossada nesta quinta-feira

Nova gestão da Ajuris é empossada nesta quinta-feira

A sessão solene, que teve início por volta das 18h, contou ainda com a apresentação da Orquestra Villa Lobos

Vitória Fagundes

Posse da nova gestão da Ajuris ocorreu nesta quinta-feira, em Porto Alegre

publicidade

Na tarde desta quinta-feira (1) ocorreu a posse da nova gestão da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). O evento contou com a participação de representantes da magistratura do Estado e autoridades públicas. A sessão solene, que teve início por volta das 18h, contou ainda com a apresentação da Orquestra Villa Lobos.

O juiz de Direito Cristiano Vilhalba Flores assumiu a presidência da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) para o biênio 2024-25, sucedendo o desembargador Cláudio Martinewski. A posse ocorreu no Auditório do Foro Central II de Porto Alegre. A gestão foi empossada no ano em que a entidade celebra seus 80 anos, com uma comissão programando eventos ao longo do ano.

O novo presidente, magistrado desde 1999, é mestre em Direito Internacional e atua como professor, além de ocupar o cargo de vice-presidente Administrativo da Ajuris. O Conselho Executivo conta com membros que assumirão diversas áreas, visando fortalecer a associação e promover o bem-estar dos juízes gaúchos.

No discurso de despedida de sua gestão na Ajuris, o desembargador Claudio Martinewski destacou as cinco palavras-chave - união, comprometimento, valorização, defesa e gratidão - que nortearam seus dois anos de liderança representando juízas e juízes gaúchos. Ao refletir sobre a jornada, expressou a realização dos objetivos. Martinewski ressaltou a importância das ações firmes em prol da classe, priorizando o interesse coletivo, ouvindo com humildade e agindo com firmeza quando necessário.

“No momento de despedida, creio que podemos dizer, com base em inúmeras manifestações que recebemos, que conseguimos atingir nossos objetivos. Ao fazer essa reflexão de final de gestão, ao prestar contas, nosso olhar está sobre o passado, que, embora seja um curto espaço de tempo, constitui uma parceria na história da associação”, afirmou.

Ao som da Orquestra Villa Lobos, por volta das 18h51, o presidente da Ajuris, Claudio, convidou o Desembargador Cristiano para realizar a assinatura de posse. Em seguida, ocorreu a assinatura de posse do conselho executivo, deliberativo, fiscal, além do Departamento de Assistência à Saúde da Ajuris.

O novo presidente da Ajuris, Cristiano Vilhalba Flores, ressaltou em seu discurso a felicidade de assumir a associação e destacou a importância de participar da nova gestão no ano em que a entidade comemora seus 80 anos. "A Ajuris estará sempre aberta e disposta a colaborar e a dialogar buscamos todos a mesma finalidade, que é o poder judiciário forte e protagonista, com magistrados e servidores valorizados e comprometidos com esta nova causa para justiça, que possamos atuar harmonicamente nesse sentido pelos próximos dois anos”, declara.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895