Nova Hartz retoma obras na Escola Pastor Wartenberg

Nova Hartz retoma obras na Escola Pastor Wartenberg

Seis novas salas de aula serão construídas

Stephany Sander

Valor orçado é de R$ 458 mil

publicidade

Embargada no início de 2017, a construção de seis novas salas de aula na Escola Pastor Wartenberg, em Nova Hartz, foi retomada. O contrato, que possui o valor de R$ 458 mil contempla a conclusão dos serviços, e o cercamento das salas, além de contemplar reparos necessários ocasionados pela má execução da antiga empresa responsável pela obra, e pelo fato da mesma não ter sido finalizada.

Com nova empresa, já foram concluídos os reparos nas coberturas dos blocos pedagógicos, de área de serviço e sala administrativa, além da instalação das portas e alguns acabamentos de reboco. A próxima etapa prevista é a execução da cobertura do bloco central e a pintura da edificação.

A obra de ampliação da escola apresentou inconsistências durante sua execução, oferecendo riscos aos futuros alunos, de acordo com o arquiteto e urbanista da administração municipal, Gustavo Hanel. "O município vem tentando responsabilizar judicialmente os responsáveis por essas falhas e tentando reaver os valores dos prejuízos causados”, explica. Os recursos empregados até o momento são próprios, e sua conclusão está prevista para o início do próximo ano, viabilizando a utilização da edificação no início do ano letivo.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895