Nova Petrópolis inicia vacinação para maiores de 62 anos nesta terça-feira

Nova Petrópolis inicia vacinação para maiores de 62 anos nesta terça-feira

Município recebeu 875 doses na última remessa

Correio do Povo

A vacina não é oferecida para idosos com sintomas gripais

publicidade

Nova Petrópolis inicia nesta terça-feira,a vacinação de idosos com 62 anos contra a Covid-19. A imunização para o público desta faixa etária estará disponível a partir das 13h30min nos postos de saúde de Linha Brasil, Pinhal Alto, Vale do Caí, Vale Verde e Vila Germânia. Os idosos atendidos pelas UBS Centro e Piá têm a opção de receber a vacina durante a tarde da terça-feira no Centro de Eventos. A vacinação será oferecida apenas para pessoas em carros, no horário das 13h30 às 15h. A UBS Centro não estará aberta para vacinação contra a Covid-19.

Para esta etapa da vacinação, nesta segunda-feira, Nova Petrópolis recebe 340 vacinas da AstraZeneca para aplicação como primeira dose. As outras 535 vacinas desta remessa também incluem doses da marca CoronaVac e destinam-se para aplicação como segunda dose.

Para receber a vacina contra a Covid-19, os idosos devem levar um documento oficial com foto, cartão SUS e a caderneta de vacinação. A vacina não é oferecida para idosos com sintomas gripais. Também não podem receber a vacina os idosos que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina será feita em outra data.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895