Nova Santa Rita deve implantar mais 25 câmeras de videomonitoramento até o fim de 2022

Nova Santa Rita deve implantar mais 25 câmeras de videomonitoramento até o fim de 2022

Prefeitura prevê 48 equipamentos até o fim do ano na cidade

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rita trabalha para incrementar o sistema de videomonitoramento da cidade reforçando o número de câmeras na cidade afim de melhorar a segurança dos moradores e motoristas. De acordo com o prefeito, Rodrigo Battistella, hoje o município tem 23 equipamentos instalados e está implantando um projeto que contará com a inserção de outras 25 câmeras que integrarão o sistema de cercamento eletrônico da cidade.

Battistella prevê que até o final do ano Nova Santa Rita conte, ao todo, com 48 equipamentos modernos, inclusive, que façam a leitura das placas dos automóveis. Para isso, uma empresa já foi licitada e está em processo de homologação. O líder do Executivo pondera que é um item fundamental para que a cidade cresça com mais segurança, atuando fortemente na prevenção e no combate da violência e da criminalidade.

“Carros roubados serão flagrados pelo sistema que alertará a sala de monitoramento e, deste modo, a polícia conseguirá agir com mais rapidez e eficiência.” O investimento será de cerca de R$ 830 mil ao ano. “É a tecnologia a nosso favor.” O prefeito afirma que as medidas implementadas recentemente na área da segurança “são investimentos necessários para termos um município seguro, organizado, apto para o crescimento.”  

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895