Nova sede da UBS Cinquentenário em Caxias do Sul será inaugurada nesta quarta-feira

Nova sede da UBS Cinquentenário em Caxias do Sul será inaugurada nesta quarta-feira

No início do mês de julho a Unidade, na sede antiga, teve um surto de coronavírus registrado entre os funcionários

Celso Sgorla

A UBS Cinquentenário é referência no atendimento para mais de 25 mil pessoas

publicidade

Será inaugurada nesta quarta-feira a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cinquentenário, em Caxias do Sul. A UBS fica localizada na avenida Júlio de Castilhos, 3633, em frente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Unidade será referência no atendimento para mais de 25 mil pessoas.

No início do mês de julho a UBS Cinquentenário, que funcionava na rua Bento Gonçalves, teve um surto de coronavírus registrado entre os funcionários, com isso, foi fechada e a reforma do novo espaço acelerada.

O prédio contempla dois consultórios de enfermagem, seis consultórios clínicos, um consultório de odontologia, uma sala de procedimentos, uma sala de esterilização, uma sala de gerente, uma sala de expurgo, uma sala de observação, uma sala de curativos, uma sala de vacinas, uma sala de recepção/farmácia, um vestiário, dois banheiros, uma sala de espera e cozinha.

A equipe é composta por um cirurgião dentista, um auxiliar de saúde bucal, um nutricionista, dois enfermeiros, dois médicos pediatras, três médicos clínicos, um médico ginecologista, um assistente social, seis técnicos de enfermagem, três auxiliares de enfermagem, um gerente e um higienizador.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895