Novo Centro de Proteção dos Animais de Canela deve ampliar ações de castração e guarda responsável

Novo Centro de Proteção dos Animais de Canela deve ampliar ações de castração e guarda responsável

Investimentos são de aproximadamente R$ 250 mil provenientes de compensação ambiental

Celso Sgorla

publicidade

Os trabalhos de construção do Centro Municipal de Proteção dos Animais estão avançando na localidade de Banhado Grande, em Canela. O local contará com espaço para atendimento dos animais, sala clínica e depósito para recebimento das demandas envolvendo os animais urbanos. Os investimentos são de aproximadamente R$ 250 mil provenientes de compensação ambiental decorrente do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Município de Canela e o Ministério Público Estadual. O espaço está sendo construído pelos Parques da Serra – Bondinhos Aéreos.

A área total a ser construída será de 590,33m², composta por baias de alvenaria, depósito de ração, utensílios e serviços. No ambiente de apoio, haverá cozinha, recepção, salas de atendimento veterinário/cirurgia e pós-operatório, sanitários, depósito e vestiário. “A estrutura deverá ter os serviços autorizados, promovendo o atendimento desta importante demanda municipal”, avalia o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.

Para o secretário de Meio Ambiente, Jackson Müller, as atividades possibilitarão ampliar as ações de castração e guarda responsável, proporcionando local adequado e estruturado para manutenção dos animais e ampliação das oportunidades de adoção consciente pela comunidade, integrando escolas e comunidade. “A secretaria está elaborando o Senso da Bicharada, como forma de envolvimento da comunidade para evitar os maus-tratos e ampliar as ações de proteção aos animais”, diz Müller.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895