Novo decreto flexibiliza horário de estabelecimentos comerciais e eventos em Canoas

Novo decreto flexibiliza horário de estabelecimentos comerciais e eventos em Canoas

Locais podem funcionar até as 2h

Fernanda Bassôa

Prefeitura de Canoas publicou um novo decreto nessa terça-feira

publicidade

A prefeitura de Canoas publicou, nessa terça-feira, um novo decreto flexibilizando o horário dos estabelecimentos comerciais, industriais e setor de eventos que operam na cidade, setores mais afetados economicamente durante a pandemia. De acordo com o documento, está autorizado o funcionamento destes até as 2h da manhã.

Fica proibido o funcionamento destas atividades das 2h às 5h. Entretanto, é preciso seguir cumprindo os protocolos de segurança, evitando a aglomeração e exigindo a utilização de máscaras por toda a população. 

De acordo com o secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, entre os motivos que permitiu o abrandamento dos horários do setor de entretenimento é a melhora dos números da pandemia no município.

Entre as ações que possibilitaram que Canoas apresentasse melhoria nas ocupações de leitos de UTIs, estão o avanço na vacinação, os cerca de 170 mil testes realizados e a união de esforços das secretarias e órgãos públicos municipais. 

Segundo ele, as ações de fiscalizações serão expandidas e igualmente rigorosas. Até o momento, foram realizadas 183 operações, que resultaram em 1.007 estabelecimentos comerciais e de eventos vistoriados. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895