Novo edital para a concessão do Parque Zoológico deve ser lançado em 2020

Novo edital para a concessão do Parque Zoológico deve ser lançado em 2020

Governo estuda a possibilidade de hotéis, shoppings e edifícios serem construídos dentro do local

Fernanda Bassôa

Intenção da concessão do Zoo é promover uma completa modernização do local

publicidade

O novo edital para concessão do Parque Zoológico, que fica as margens da Br-116, em Sapucaia do Sul, está sendo remodelado e deve ser lançado até o final deste ano, segundo informou o governo do Estado. De acordo com dados repassados pela Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, atualmente equipes fazem análise de todas as premissas da documentação. Entretanto, como o projeto não está concluído, ainda não é possível apontar quais as modificações que serão feitas, mas o governo estuda a possibilidade de hotéis, shoppings e edifícios serem construídos dentro do local, bem como valores de tarifas para visitantes e automóveis 

O último edital, lançado em agosto de 2019, teve o prazo encerrado em outubro do mesmo ano e foi deserto. Ou seja, sem interessados em assumir a gestão do Parque. Na época, a licitação foi aberta para empresas nacionais e internacionais. Conforme a antiga modelagem proposta pelo Governo do Estado, o investimento privado precisaria ser de R$ 59 milhões, por um período de 30 anos, sendo que 70% das obras deveriam estar prontas em até três anos. O vencedor da concessão, que seria quem oferecesse a maior outorga, deveria promover a modernização do local, investindo em novas atrações.  

A intenção da concessão do Zoo é promover uma completa modernização do local, contemplando desde a reconstrução dos ambientes até garantias de bem-estar de todo o plantel. A proposta do antigo edital permitia a comercialização de espaços publicitários, estacionamento para veículos, eventos culturais, esportivos ou comerciais, investimentos em praça de alimentação, incluindo restaurantes, lanchonetes, bares, cafés e máquinas de atendimento, aluguel de bicicletas, equipamentos esportivos e de lazer e atividades recreativas. Atualmente o Parque Zoológico conta com 1.213 animais que vivem em uma área de 150 hectares. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895