Novo edital para o transporte coletivo de Novo Hamburgo será debatido hoje

Novo edital para o transporte coletivo de Novo Hamburgo será debatido hoje

A audiência pública acontece às 19h, no auditório do 4° andar da prefeitura

Stephany Sander

Serão apresentadas as alterações no edital para o transporte coletivo

publicidade

Acontece nesta terça-feira, às 19h, no auditório do 4° andar da prefeitura, audiência pública na qual serão apresentadas as mudanças no edital para o transporte coletivo de Novo Hamburgo. Os últimos textos não tiveram interessados e, agora, a administração municipal tenta atrair empresas para o serviço. Durante o evento de hoje, a população poderá sugerir melhorias no transporte, que posteriormente serão analisadas e podem fazer parte das exigências do novo processo licitatório.

A expectativa da prefeitura é de que o novo edital deja publicado na próxima semana, com os interessados apresentando propostas em cerca de 30 dias. Entre as exigências que permanecem no edital está a necessidade de 45% da frota contar com ar-condicionado e o valor da tarifa se manter em R$ 4,10. Entre as mudanças estão a redução da frota, de 140 veículos para 122, além do limite para dupla função, de motorista e cobrador, ficando 60% da frota terá os dois profissionais em linhas de maior demanda de passageiros.

A lei que regulamenta as gratuidades no transporte público também foi incorporada ao edital, e será de 50% para os estudantes da cidade e de 100% para pessoas com deficiência, com necessidades especiais de tratamento e, eventualmente, seus acompanhantes.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895