Novo Hamburgo bate novo recorde de vacinação no sistema drive-thru noturno

Novo Hamburgo bate novo recorde de vacinação no sistema drive-thru noturno

Com a chegada de novas doses, município realiza novos drives nesta sexta e sábado

Stephany Sander

As pessoas a serem vacinadas poderão doar agasalhos e alimentos não perecíveis

publicidade

Batendo um novo recorde com o sistema de drive-thru noturno, com a aplicação de 1.235 doses contra a Covid-19 na noite desta quinta-feira, a cidade de Novo Hamburgo irá receber 510 doses da Coronavac e 3.504 doses da Pfizer nesta sexta-feira. O município realiza nesta sexta um novo drive na Fenac, das 9h às 16h, para pessoas de 37 anos ou mais e trabalhadores da indústria de 35 anos ou mais que trabalham em Novo Hamburgo.

“Na medida em que houver vacinas disponíveis, vamos levar elas até os braços das pessoas”, enfatiza a prefeita Fátima Daudt. Neste sábado, ocorrem mais dois drives: o da primeira dose para quem tem 34 anos ou mais e também de segunda dose para quem recebeu a primeira aplicação do imunizante AstraZeneca até 12 de abril. O drive na Fenac, tem acesso pela avenida Nações Unidas.

Para receber a vacina contra o coronavírus, é preciso apresentar documento com foto, cartão dos SUS Novo Hamburgo (não vale o cartão SUS nacional) ou comprovante de residência. No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é preciso apresentar declaração registrada em cartório de que a pessoa a ser vacinada reside no local. As pessoas a serem vacinadas poderão doar agasalhos e alimentos não perecíveis. As pessoas não precisam descer de seus carros para deixar os itens. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895