Novo Hamburgo faz mutirão para colocar em dia segunda dose de Coronavac

Novo Hamburgo faz mutirão para colocar em dia segunda dose de Coronavac

Município recebeu 7,5 mil doses do governo do Estado nesta sexta

Stephany Sander

publicidade

Novo Hamburgo está mobilizando dezenas de servidores municipais, neste sábado, em um grande mutirão para colocar em dia a segunda dose em atraso da vacina Coronavac, com as 7,5 mil doses recebidas do Estado nesta sexta-feira. Estão ocorrendo dois drive-thrus simultâneos até as 17h, na Fenac e outro no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura, além de outras sete unidades de saúde.

O drive na Fenac é destinado a pessoas que receberam a primeira dose até o dia 10 de abril. Para ser vacinado é necessário apresentar o comprovante da primeira dose, documento com foto, Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência. Caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, deve ser apresentada declaração registrada em cartório que o idoso a ser vacinado reside naquele local.

Quem recebeu a primeira dose a partir do dia 11 de abril, deve se dirigir ao drive-thru que está ocorrendo no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Prefeitura - Rua Guia Lopes, 4201 - Bairro Canudos). Para ser vacinado é necessário apresentar a mesma documentação: comprovante da primeira dose, documento com foto, Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência. Caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, deve ser apresentada declaração registrada em cartório que o idoso a ser vacinado reside naquele local.

As pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac em uma unidade de saúde de Novo Hamburgo poderão ir aos drive-trhus para receber a segunda dose. Não serão vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose fora de Novo Hamburgo, em outra cidade do Estado.

Além disso, sete unidades de saúde estão abertas neste sábado, das 09h às 15h, para a aplicação da imunização da segunda dose da CoronaVac são elas: USF Boa Saúde,  USF Kephas, USF Lomba Grande, UBS Canudos, UBS Santo Afonso, USF Palmeira, USF Mundo Novo.
 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895