capa

O serviço funciona no segundo andar da UPA Centro

Novo Hamburgo inaugura Centro de Especialidades Médicas

Serviço concentrará atendimentos de média complexidade, abrangendo 12 especialidades

publicidade

Foi inaugurado no sábado (23) o Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Novo Hamburgo. Localizado no segundo andar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Centro, na rua Visconde de Taunay, o espaço concentrará serviços de média complexidade, abrangendo 12 especialidades: cardiologia, traumatologia, neurologia, gastroenterologista, ginecologia e obstetrícia, fonoaudiologia, dermatologia, diabetólogo, urologia, médico vascular, odontólogo e oftalmologista. Também serão realizados no local exames ambulatoriais como eletrocardiogramas, aferição dos sinais vitais e colposcopias. 

"O antigo CEM funcionava em um prédio histórico, que já não tinha boas condições estruturais, no bairro Hamburgo Velho, muito afastado da região central. Estamos oferecendo um ambiente novo, climatizado e melhor organizado, tanto ao moradores da cidade quanto aos profissionais da saúde, o que motiva um melhor atendimento médico", avalia o secretário de Saúde, Naason Luciano.

A prefeita Fátima Daudt destacou os esforços do município em manter investimentos na área da saúde em um período de crise. "É um momento difícil na saúde do Rio Grande do Sul. Estamos buscando recursos ainda devidos à cidade, que chegam a R$ 17 milhões, somente do meu governo" explicou. Há expectativa de início de normalização dos valores a partir do mês de abril.


compartilhe