Novo Hamburgo lança rede de solidariedade com Campanha do Agasalho e 17 pontos de coleta

Novo Hamburgo lança rede de solidariedade com Campanha do Agasalho e 17 pontos de coleta

A mobilização é liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama, Rita Finck, e conta com o apoio de entidades e da iniciativa privada; campanha segue até 31 de agosto

Fernanda Bassôa

publicidade

Com o slogan "Solidariedade que aquece, doe amor, doe agasalho", a Prefeitura de Novo Hamburgo lançou a Campanha do Agasalho 2025. A mobilização é liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama, Rita Finck, e conta com o apoio de entidades e da iniciativa privada. A campanha segue até 31 de agosto.

As caixas de coleta já estão espalhadas em 17 pontos da cidade, entre eles estabelecimentos comerciais, órgãos do serviço público, associações e escolas, para que a população possa fazer a doação de roupas, calçados, cobertores e roupas de cama em boas condições de uso, itens que possam ser entregues de imediato a quem precisa.

Rita salienta que a Campanha do Agasalho não é ponto de descarte do que não tem mais utilidade ou serventia. Sendo assim, a orientação é que não sejam depositados nas caixas tênis e sapatos com solados sem conserto, roupas rasgadas, sujas ou mofadas.

"Hoje, diante da chegada das baixas temperaturas, precisamos nos solidarizar e estender a mão. Após a enchente, ficou claro que é o povo pelo povo. Faremos de tudo para fazer dessa a maior campanha do agasalho. Não perderemos ninguém para o frio", destacou Rita.

Segundo ela, semanalmente, a equipe passará nos pontos de coleta para recolher as doações. Todo o material será triado pela Fábrica da Cidadania, com distribuição organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Conforme a primeira-dama, em alguns endereços ainda serão colocadas caixas menores para receber a doação de roupas e mantas que serão destinados aos animais.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895