Novo Hamburgo ouve população para elaborar Plano de Mobilidade Urbana

Novo Hamburgo ouve população para elaborar Plano de Mobilidade Urbana

O objetivo é traçar obras e mudanças para o município nos próximos 20 anos

Stephany Sander

Haverá entrevistas com motoristas, usuários de ônibus e do trem

publicidade

Pedestres, motoristas e ciclistas poderão opinar sobre melhorias na área da mobilidade urbana para a cidade de Novo Hamburgo. A ação será feita a partir de uma pesquisa que começará a ser realizada na próxima semana e faz parte da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O projeto integra o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), com recursos captados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).




Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, equipes de pesquisadores, identificadas com coletes e crachás abordarão a população. "As entrevistas serão feitas junto aos motoristas nos semáforos, nos ônibus, no trem, além de detectar o fluxo motorizado de quem acessa a cidade, realizar um estudo de rotação de estacionamento, o fluxo de pedestres e ciclistas", explica.

Ela destaca que os moradores também serão contactados por telefone. Ainda dentro do projeto de elaboração do plano, que deve ser finalizado em abril de 2019, serão realizadas audiências públicas sobre as propostas de uma mobilidade urbana sustentável. O objetivo é traçar obras e mudanças para a cidade nos próximos 20 anos. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895