Novo Hamburgo promove drive-thru noturno de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Novo Hamburgo promove drive-thru noturno de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Em Dois Irmãos, terá início a vacinação de crianças a partir dos 3 anos

Fernanda Bassôa

Em Novo Hamburgo, a aplicação das vacinas acontece das 18h30 às 20h30, no estacionamento da prefeitura

publicidade

A Prefeitura de Novo Hamburgo promove, nesta quarta-feira, mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19. A aplicação das vacinas acontece das 18h30min às 20h30min, no estacionamento da Administração, na rua Guia Lopes, 4.201, no bairro Canudos. Serão vacinadas pessoas em veículos ou que chegarem a pé. Crianças e adolescentes não serão vacinados nesta edição do drive-thru.

Serão fornecidas primeiras doses para pessoas de 18 anos ou mais, que devem apresentar documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município. Segundas doses para quem tomou a primeira dose até o dia 3 de junho ou antes. É necessário apresentar comprovante da primeira dose, documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município. A terceira dose, ou dose de reforço, será disponibilizada para pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante (CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca) até o dia 3 abril ou antes. A quarta dose é destinada a pessoas de 40 anos ou mais, desde que seja respeitado o intervalo de quatro meses desde a última aplicação do imunizante contra o coronavírus. Ou seja, que tenham recebido a terceira dose até o dia 3 de abril ou antes.

Quem recebeu como esquema primário (a primeira dose) da Janssen em dose única, acima de 18 anos, pode fazer o primeiro reforço (segunda dose) no drive-thru, desde que obedeça ao intervalo de dois meses após a aplicação da primeira dose. Já o segundo reforço (terceira dose), deve respeitar o intervalo de quatro meses em relação ao primeiro reforço. Quem tem 40 anos ou mais, também estará disponível o terceiro reforço (quarta dose), que deve ser recebida em um intervalo de quatro meses em relação ao segundo reforço (terceira dose).

No município de Dois Irmãos, a prefeitura anunciou que a partir desta quarta-feira inicia a vacinação de crianças a partir de 3 anos contra a Covid-19. A imunização infantil acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, na UBS Centro. De acordo com a Administração, a criança deverá estar acompanhada do pai ou da mãe. Em caso de impossibilidade dos mesmos, os pais deverão assinar um termo para a criança se vacinar na companhia de um maior responsável. Neste caso, é necessário que, além do termo, também seja apresentada cópia dos documentos do pai ou da mãe. O termo está disponível em todas as UBSs e no site da prefeitura.

Para receber a imunização é obrigatório portar CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacina da criança e o documento de identificação com CPF do responsável que estiver acompanhando. As crianças que fizeram outras vacinas deverão aguardar os 15 dias para poder se vacinar contra a Covid-19. Quem pegou o coronavírus deve aguardar 30 dias para fazer a vacina e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com familiar infectado deve aguardar 14 dias. Quem estiver com febre, também deverá esperar para se vacinar.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895