Novo Hamburgo promove oficina de audiovisual para adolescentes

Novo Hamburgo promove oficina de audiovisual para adolescentes

Atividades são ministradas pelo cineasta amazonense Z Leão

Stephany Sander

As aulas são divididas em teóricas e práticas

publicidade

A Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo está promovendo um ciclo de oficinas de audiovisual para adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case Novo Hamburgo) e da Escola Municipal Profa. Adolfina J. M. Diefenthäler. As atividades, que iniciaram nesta terça-feira e se estendem até o domingo, ocorrendo pela manhã na Case e pelo turno da tarde na Escola Adolfina, são ministradas pelo cineasta amazonense Z Leão. 

Para Liana Lemos Gonçalves, pedagoga do Case, as oficinas são uma grande oportunidade para os adolescentes. “É uma experiência muito válida receber pessoas de fora e conhecer nossa realidade, principalmente para que os adolescentes possam conhecer o que as pessoas fazem lá fora. E essa oficina de Cinema e Audiovisual é algo muito importante e diferente para eles, a maioria dos jovens que estão aqui hoje, não tiveram uma oportunidade como essa. Uma experiência muito rica e educativa para eles, onde vão poder aprender muito e se imaginar serem personagens e pessoas diferentes”, comenta a pedagoga. 

As oficinas são uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo, o Instituto Estadual de Cinema e a Secretaria Estadual da Cultura. As aulas estão divididas em teóricas e práticas, onde os alunos produzirão quatro curtas-metragens, sendo os roteiristas, atores, diretores, produtores e câmeras.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895