Novo Hamburgo supera a marca de 290 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Novo Hamburgo supera a marca de 290 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Neste sábado acontece drive-thru de vacinação na Fenac

Stephany Sander

A população completa de Novo Hamburgo está estimada pelo IBGE em 247.303 pessoas

publicidade

A cidade de Novo Hamburgo ultrapassou a marca de 290 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas. Em números absolutos, o município é o oitavo do Estado que mais aplicou imunizantes no enfrentamento à pandemia. Para o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, este resultado demonstra a eficiência da estratégia de vacinação adotada no município, que mescla agendamentos nas unidades de saúde com drive-thrus na Fenac e também o Busão da Vacina, que percorre os bairros, evitando aglomerações e valorizando a segurança da população.

Até o final da tarde desta quinta-feira, Novo Hamburgo havia aplicado 290.050 doses. Deste total, 112.639 foram de segunda dose ou dose única, o que caracteriza o esquema vacinal completo; outras 180.339 foram de primeira dose ou dose única; e 2.615 de dose de reforço, os números são diferentes do total porque as 5.543 doses únicas aparecem na soma das primeiras e das segundas doses.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que Novo Hamburgo já atingiu 87% da população vacinável com a primeira dose, ou seja, a população acima de 12 anos de idade, que é estimada em 206.333 pessoas. Além disso, também atingiu 55% desta população com duas doses, isto é, com o esquema vacinal completo. A população completa de Novo Hamburgo está estimada pelo IBGE em 247.303 pessoas.

Neste sábado, o drive-thru na Fenac fará aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid. Das 9h às 16h, receberão a terceira dose os profissionais de saúde que receberam a segunda dose até o dia 9 de abril, de qualquer imunizante. Os profissionais que poderão receber a vacina são: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas.

Os veículos deverão entrar na Fenac pelo acesso da avenida Nações Unidas. Para receber a dose de reforço, os profissionais da saúde devem apresentar documento de identificação, comprovante da segunda dose e comprovante que trabalham em Novo Hamburgo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895