Novo Hamburgo tem um bebê infectado com Covid-19

Novo Hamburgo tem um bebê infectado com Covid-19

Cidade tem dez novos casos de coronavírus

Stephany Sander

Cidade já registra um óbito pela doença

publicidade

A Prefeitura de Novo Hamburgo confirmou, no início da tarde desta quinta-feira, dez novos casos do novo coronavírus, a partir de exames realizados no Laboratório da Universidade Feevale. As amostras foram coletadas no Centro de Triagem Covid-19 e nas Unidades de Pronto Antendimento (UPA) do município. Um bebê que nasceu no Hospital Municipal no dia 4 de março e está internado na UTI Neonatal tem o novo coronavírus.

Segundo o secretário de Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano, o bebê foi isolado na UTI Neonatal e os pais têm acesso ao filho de forma restrita. "O hospital seguirá protocolos relacionados ao caso para que a criança possa se recuperar o mais rápido possível", disse em entrevista para a Rádio Guaíba. 

Além dele, quatro mulheres entre 22 e 52 anos, um homem de 62 anos, dois técnicos de Enfermagem, um auxiliar de nutrição e um agente de saúde que teve contato com a técnica de Enfermagem da UPA que testou positivo no último domingo estão infectados. O Laboratório do Estado (Lacen) ja tinha confirmado três hamburguenses com Covid-19 até a quarta-feira. Uma paciente, de 84 anos, morreu vítima da doença. Os exames do laboratório da Feevale precisam ser validados pelo Lacen. 

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895