Novo Hamburgo terá Operação Tapa-Buracos apenas em janeiro

Novo Hamburgo terá Operação Tapa-Buracos apenas em janeiro

Prefeitura já está há pelo menos três meses sem realizar reparos

Stephany Sander

Novo Hamburgo terá Operação Tapa-Buracos apenas em janeiro

publicidade

Somente após a virada do ano um problema já antigo para os moradores de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, deve ser sanado. Sem realizar operações tapa-buracos há pelos menos três meses, as crateras espalhadas pela cidade, que atrapalham o trânsito e até causam acidentes, estão se acumulando. No bairro Liberdade, na esquina das Timbaúva com Miguel Chies Sorbinho, o número de buracos é tanto que seguidamente ocorrem pequenas colisões quando os motoristas tentam desviar dos mesmos.

"Na hora do rush é comum dar mais de uma batida por dia. Na segunda-feira, por volta das 17h, tivemos três colisões aqui. Uma terminou com um ciclista ferido", afirma Cláudia Romana, que reside em frente aos buracos. Conforme ela, já foi solicitado, desde o mês de outubro, com a abertura de protocolo, o conserto do asfalto mas o serviço ainda não foi feito.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo, as ruas e avenidas da cidade estão com o asfalto comprometido em função de anos sem investimentos e sem a manutenção necessária, que resultaram em muitos buracos, infiltrações e outros problemas. Com o início do novo ano e com um novo orçamento, elaborado pela atual administração, a prefeitura intensificará as ações de recuperação do asfalto nos meses de janeiro e fevereiro, com uma verdadeira força-tarefa.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895