Novo Hamburgo terá programação cultural, de forma virtual, neste final de semana

Novo Hamburgo terá programação cultural, de forma virtual, neste final de semana

Todos os conteúdos e transmissões ocorrem nos canais dos agentes culturais

Stephany Sander

Dentre os projetos selecionados, estão previstas diversas ações como cursos e oficinas de dança, artes plásticas e visuais, entre outras

publicidade

O final de semana será de programação cultural em Novo Hamburgo. A Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Fundo Municipal de Cultura, realiza o Festival de Conteúdos Digitais, organizado a partir dos agentes culturais da cidade, contemplados nos editais de ações emergenciais, durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Os agentes culturais estão sendo pagos com recursos do Fundo Municipal da Cultura e foram chamados a participar de um processo de seleção em Edital de Chamamento Público para a produção de materiais virtuais. Os selecionados devem elaborar conteúdos inéditos, em vídeo, com o pagamento de R$ 600 de cachê, por dois meses, para cada profissional selecionado. Dentre os projetos selecionados, estão previstas apresentações musicais, circenses, teatrais ao vivo, cursos e oficinas de dança, artes plásticas e visuais, projetos de literatura e audiovisual, contação de histórias e animações infantis, entre outras ações e atividades dos diferentes agentes do setor cultural, nas mais diversas linguagens e expressões artísticas.

Dentro da programação ocorrem as apresentações do músico Jacson Jaques, e do grupo 50 Tons de Preta, nesta sexta-feira. Noara Fox promove uma contação de história em vídeo, e o artista visual Maurício Hilgert apresenta conceitos fundamentais de pintura. No sábado, é a vez do show de João Heidrich, além de mais um episódio da sequência: "Encontro de gerações: Histórias centenárias na era Millennials", de Jessica Ullmann, e aulas de desenho com a artista plástica Ariadne Decker. Já no domingo, ocorre a oficina Gravura em Casa, com Amanda Charão e Curso intensivo teórico e prático de dança árabe, através de live, com Vanessa Raith, além da apresentação do violonista Eduardo Luz.

Todos os conteúdos e transmissões ocorrem nos canais dos agentes culturais. A lista completa das atividades pode ser conferida no Facebook da Secretaria de Cultura pelo link.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895