Novos desembargadores são empossados no TJRS

Novos desembargadores são empossados no TJRS

No total, 11 desembargadores foram empossados, sendo nove juízes de direito promovidos pelo Órgão Especial no final de julho

Paula Maia

A Sessão Solene de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça do RS ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, em cerimônia presidida pela presidente Iris Helena Medeiros Nogueira

publicidade

A presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidiu a cerimônia de posse dos novos desembargadores. No total, 11 magistrados foram empossados. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, na sede do TJRS.

Prestaram compromisso, assinaram o termo de posse e receberam da mãos da presidente o ato de promoção no cargo de desembargador: Marcelo Machado Bertoluci, Marcelo Lemos Dornelles, Gustavo Alberto Gastal Diefenthäler, Luís Antônio Behrensdorf Gomes da Silva, Amadeo Henrique Ramella Buttelli, João Pedro Cavalli Júnior, Mara Lúcia Coccaro Martins, Vanise Röhrig Monte Aço, Elaine Maria Canto da Fonseca, Roberto José Ludwig e Régis de Oliveira Montenegro Barbosa.

A presidente Iris Helena Medeiros Nogueira declarou que o judiciário existe e se justifica para servir a sociedade e que a ocasião foi extremamente significativa e a contribuição dos novos desembargadores vai trazer aperfeiçoamento para a prestação jurisdicional.

“ Dar posse aos novos desembargadoras e desembargadores é motivo de muita honra e felicidade. Vocês estavam sendo aguardados ansiosamente. Nesse momento ímpar, vossas excelências atingem o ápice da carreira na magistratura Estadual. Passando a integrar este tribunal respeitado e reconhecido nacionalmente pelo brilhantismo e vanguardismo de suas decisões”.

A presidente ainda fez questão de destacar a transformação digital que abrange a necessária adaptação a essa nova realidade. E lembrou que o judiciário gaúcho já conta com cerca de 98% dos processos tramitando em meio eletrônico.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895