Novos desembargadores tomam posse no Tribunal de Justiça do RS

Novos desembargadores tomam posse no Tribunal de Justiça do RS

Cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, na sede do TJRS, em Porto Alegre.

Kyane Sutelo

Novos desembargadores já estavam atuando, mas participaram de cerimônia oficial de posse.

publicidade

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul tem oito novos desembargadores. A cerimônia pública de posse dos magistrados ocorreu nesta segunda-feira no auditório Ministro Pedro Soares Muñoz, na sede do TJRS, em Porto Alegre. Foram empossados: Eduardo Augusto Dias Bainy, João Ricardo dos Santos Costa, José Guilherme Giacomuzzi (oriundo do Ministério Público), Luiz Antônio Alves Capra, Márcia Kern, Roberto Arriada Lorea e Vanessa Gastal de Magalhães. O desembargador José Vinicius Andrade Jappur não pôde comparecer à cerimônia.

A presidente do Judiciário gaúcho, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, enfatizou em seu discurso o avanço digital e outras melhorias implementadas no TJRS. Ela ainda afirmou que os novos desembargadores vão somar na nova função. "Contribuirão, tenhamos a certeza, indelevelmente, ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional que se constitui, o que costumo chamar de o coração do judiciário", disse.

Os novos desembargadores estão atuando na função desde a semana passada. A cerimônia pública, na ocasião, foi substituída por ato formal e restrito no gabinete da presidência do órgão, conforme exigências legais e jurídicas, pois coincidiu com a data de despedida do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o gaúcho Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, falecido em 8 de abril.

Participaram da cerimônia de posse pública, além de familiares dos desembargadores empossados, autoridades dos Executivos municipal e estadual e representantes de outras entidades.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895