Obra beneficiará 180 mil moradores da zona Norte de Caxias do Sul

Obra beneficiará 180 mil moradores da zona Norte de Caxias do Sul

Novo reservatório tem investimento de R$ 2,7 milhões e deverá ser concluído em junho

Celso Sgorla

Obra beneficiará 180 mil moradores da zona Norte de Caxias do Sul

publicidade

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto está construindo reservatório com capacidade de armazenamento de 5 milhões de litros de água que beneficiará cerca de 180 mil moradores da zona Norte de Caxias do Sul. Conforme o diretor da Divisão de Água do Samae, Adriano Bolesina, a obra resolverá o problema de abastecimento da região. Ele diz que essa parte da cidade apresentou crescimento populacional considerável nos últimos tempos, fazendo com que o fornecimento nos loteamentos Parque Oásis, Morada dos Alpes e Jardim Embaixador trabalhasse no limite.

“Por vezes, o sistema ficava comprometido por alguns períodos, devido a vazamentos na rede e alto consumo, entre outras questões. Com a água sendo bombeada da Barragem Marrecas para o reservatório, a oferta será maior, acabando com os problemas anteriores.”

Os recursos para a construção são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 – Terceira Chamada (PAC2–3) e foram disponibilizados ao Samae no final de fevereiro. O investimento será de R$ 2,7 milhões, porém o valor pode variar conforme o andamento da obra. A previsão de conclusão é para o mês de junho. O trabalho está com a primeira etapa da escavação concluída. O Samae considera o reservatório elemento importante para a operação das novas adutoras de distribuição de água do Sistema Marrecas.  

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895