Obra de programa habitacional deve ser entregue em maio para 200 famílias em Canoas

Obra de programa habitacional deve ser entregue em maio para 200 famílias em Canoas

Empreendimento conta com playground, academia ao ar livre, guarita e salão de festas

Fernanda Bassôa

São 200 apartamentos de 41,7 metros quadrados

publicidade

A entrega do Residencial Santa Fé, do Programa Minha Casa, Minha Vida (faixa 1), no bairro Olaria, em Canoas, está em fase final de execução e deve ser entregue até o final de maio. De acordo com a prefeitura, a entrada das 200 famílias para suas novas moradias deve acontecer entre junho e início de julho. Entretanto, para garantir um processo legal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, através da criação de um grupo de trabalho, está realizando uma série de vistorias, questionamentos e fazendo o recolhimento de documentação necessária.

Segundo a Administração, toda a estruturação do novo empreendimento está sendo pensada e preparada, ainda, com esforços de limpeza e a infraestrutura necessária para que haja uma ocupação consciente pelos novos moradores.

São 200 apartamentos de 41,7 metros quadrados. Quatro apartamentos por andar e cinco andares por bloco, em um total de dez blocos no condomínio. Além disso, o empreendimento conta com playground, academia ao ar livre, guarita e salão de festas. O estacionamento é rotativo com 101 vagas e a área total do empreendimento é de 11.450 metros quadrados.

“Realizar o sonho da casa própria de dezenas de famílias não é fácil. Nesse momento de pandemia não estamos medindo esforços para tornar essa experiência inesquecível. Estamos felizes e otimistas para receber essas famílias e transformar o sonho delas em realidade”, comemora Cesar Augusto, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895