Obra na rede de abastecimento de água vai beneficiar mais de 285 mil pessoas em Cachoeirinha
Com investimento de cerca de R$ 1,6 milhão, intervenções também contemplarão bairros da cidade de Gravataí

publicidade
Começaram as obras de uma nova rede de água bruta no bairro São Vicente de Paulo, na cidade de Cachoeirinha, que vão beneficiar mais de 285 mil pessoas que residem no local. No prolongamento da Rua Papa João XXIII, serão instalados 800 metros de tubulação para levar água do rio Gravataí até a estação de tratamento. Com investimento de R$ 1,6 milhão, a obra aumentará a capacidade total de condução de água bruta para tratamento de 930 litros por segundo para 1.050 litros por segundo.
Segundo informou a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), responsável pelos trabalhos, o sistema de abastecimento de Cachoerinha atende a cidade e mais 26 bairros da vizinha, Gravataí. Os serviços que se iniciaram na semana passada têm previsão de conclusão para dezembro de 2024. Após a conclusão e ativação da nova rede, as famílias erão beneficiadas com aumento da vazão de água e reforço no abastecimento, especialmente nos períodos de maior consumo, como no verão.
Os bairros beneficiados em Gravataí serão o Parque Florido, Bom Princípio, São Judas Tadeu, Brooklin, Cruzeiro, Cruzeiro II, Parque Olinda, São Luiz, Nossa Chácara, Marrocos, Cohab A, Cohab B, Monte Belo, Morada do Vale I, Morada do Vale II, Morada do Vale III, Planaltina, Parque dos Eucaliptos, Vila Branca, Esplanada, Barnabé, Águas Mortas, São Jerônimo, Província, Santa Fé e São Vicente.