Obra para nova ponte vai alterar trânsito em bairro de Viamão

Obra para nova ponte vai alterar trânsito em bairro de Viamão

Passagem será bloqueada por, pelo menos, 45 dias durante a construção

Fernanda Bassôa

Obra irá modificar o trânsito de veículos na avenida Teodoro Luis de Castro

publicidade

A partir desta segunda-feira a obra que vai dar lugar a uma nova ponte na região do bairro Augusta, em Viamão, vai modificar o trânsito de veículos na Avenida Teodoro Luis de Castro, no trecho entre a Avenida Conquista e a rua Ilda Silveira de Souza. A passagem será totalmente bloqueada por pelo menos 45 dias, sendo permitido o acesso somente aos moradores locais.

Os trabalhos também vão interferir nas linhas de ônibus, que farão rotas alternativas para atender aos moradores da região. Segundo o secretário Geral de Governo da Prefeitura de Viamão, Nilton Magalhães, a ponte atual será destruída e em seu lugar será construída outra, com 15 metros de largura e 6,50 metros de extensão. “A estrutura será mais alta, passando a ganhar mais 1 metro de altura e 2,5 de extensão”, disse o secretário.

Magalhães explica que a atual ponte é muito antiga e é um dos locais mais críticos na atuação das obras contra os alagamentos. “É a área onde os arroios Santana, Cecília, Dornelinhos e Feijó se encontram. É preciso ampliar a rede para oferecer mais vazão a água, atendendo a demanda do sistema de escoamento”, afirmou o servidor.

O secretário de Governo salienta que após as obras da ponte, que devem ser concluídas entre 45 e 60 dias, a intenção é fazer a revitalização de toda a área no entorno. “O investimento dessa obra é de R$ 150 mil”, revelou Magalhães.

Além disso, segundo a Prefeitura de Viamão, ao longo da avenida Oswaldo Godoy Gomes – via que cruza a Avenida Teodoro Luis de Castro - serão erguidas quatro novas pontes, todas altas, para dar maior vazão às águas da chuva. Ao todo, mais de 800 famílias que vivem no entorno serão beneficiadas com os investimentos e melhorias. “Além dos moradores, os três mil veículos que passam por aqui diariamente e 60 mil usuários da via também vão notar os benefícios da mobilidade”, completou o representante da prefeitura.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895