Obra parada há 31 anos dará lugar a hotel e spa em Iraí

Obra parada há 31 anos dará lugar a hotel e spa em Iraí

Projeto será retomado em parceria com a iniciativa privada

Correio do Povo

Projeto prevê suítes com hidromassagem usando água mineral

publicidade

Começaram nesta semana as obras que irão garantir o aproveitamento de uma obra pública inacabada, com 3,7 mil metros quadrados, iniciada há 31 anos, onde funcionaria, à época, o centro hidroterápico municipal de Iraí, na Região Norte do Estado. A estrutura, conhecida como ‘novo balneário’, em área do município, teve as obras iniciadas em 1982 e suspensas em 1986 por falta de recursos públicos.

Segundo o prefeito de Iraí, Antônio Vilson Bernardi, o plano inicial era a construção do maior centro hidroterápico da América Latina, com aproveitamento da água mineral que brota do local a 36 graus centígrados. “O poder público e a comunidade sempre imaginaram para o local uma nova estrutura de turismo que agora foi viabilizada a partir da parceria com a iniciativa privada”, observa.

Uma empresa de Chapecó foi a vencedora da licitação. Ela garantiu que irá investir R$ 5 milhões no local para colocar em funcionamento um Hotel e spa com dois pavimentos. O projeto aproveitará a área existente e o segundo andar terá 75 quartos com suítes e hidromassagem.

“Queremos um empreendimento que garanta o desenvolvimento do turismo em Iraí, conhecida como ‘Cidade Saúde’, devido à riqueza da água mineral que possui”, analisa Bernardi.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895