Obras alteram o tráfego no Centro de Canela

Obras alteram o tráfego no Centro de Canela

Transposição da galeria do arroio Santa Terezinha foi motivada pelo risco de colapso

Halder Ramos

Obras alteram o tráfego no Centro de Canela

publicidade

Os trabalhos de transposição da galeria do arroio Santa Terezinha, no Centro de Canela, tiveram início. O arroio passa por baixo de um posto de combustíveis e de um prédio residencial. Em função do risco de colapso, a área foi interditada pelo Corpo de Bombeiros Misto em maio. Com investimento de R$ 633 mil, o prazo para a conclusão do serviço é de 60 dias, dependendo das condições climáticas.

Conforme o prefeito Constantino Orsolin, a obra desviará o traçado do arroio em direção aos logradouros públicos da avenida Osvaldo Aranha e da rua Paul Harris, canalizando a água por uma nova galeria. Em virtude dos trabalhos, o fluxo de veículos na Paul Harris, entre a Osvaldo Aranha e a rua Tenente Manoel Corrêa, está interrompido. O prefeito pede a contribuição da comunidade e de turistas. “Se não fizermos as obras, não iremos resolver os problemas.”

Além do novo canal do arroio, Orsolin observa que a avenida Osvaldo Aranha deve receber recapeamento asfáltico, novos passeios públicos e canteiros. Conforme o prefeito, serão investidos R$ 2,5 milhões. “Estamos fazendo as melhorias para melhorar a vida dos canelenses.”

Em 18 de maio de 2018, o Corpo de Bombeiros notificou os moradores do Edifício Querência a deixarem suas moradias. O prédio foi construído sobre o arroio Santa Terezinha no começo da década de 1980. Foram interditadas ainda oito lojas e um posto de combustíveis. O caso é alvo de inquérito civil na Promotoria de Justiça de Canela desde 2010.







Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895