Obras ampliam escolas municipais e qualificam funcionamento em Uruguaiana

Obras ampliam escolas municipais e qualificam funcionamento em Uruguaiana

Diversas instituições passarão por reformas nos próximos dias

Fred Marcovici

Escola Municipal de Educação Infantil Casinha da Emília atende a 205 crianças

publicidade

As obras de manutenção e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Casinha da Emília tiveram início em Uruguaiana. O educandário conta atualmente com 40 professores e funcionários, instalado no bairro Cohab II - Emílio Brandi, e atende a 205 crianças. 

A partir das reformas receberá três novas salas de aula com banheiros, além de refeitório, ampliação da área administrativa e troca do forro do salão de entrada, promovendo a criação de 60 novas vagas. A obra foi licitada e será finalizada em 100 dias. 

Já as Escolas Mário Quintana e Moacyr Ramos Martins - passarão por recuperação e pintura das fachadas. As obras serão executadas pela empresa RC Construtora Ltda, vencedora da licitação realizada pela prefeitura. Além disso, a Secretaria de Educação deu início a pintura da Escola Municipal Dom Bosco. Com essa obra finaliza-se o processo de ampliação e reforma do educandário. 

O Dom Bosco, localizado no bairro Rui Ramos, tem 478 alunos matriculados e 48 funcionários e está localizada no bairro Rui Ramos. A Escola de Educação Infantil Mário Quintana possui 47 funcionários e 443 alunos, e está localizada na área central da cidade, na avenida Presidente Vargas. 

Já a Escola de Ensino Fundamental Moacyr Ramos Martins possui 114 funcionários e 1.148 alunos. O colégio atende a comunidade da União das Vilas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895