Obras bloqueiam por tempo indeterminado estrada que liga Caxias a Flores da Cunha

Obras bloqueiam por tempo indeterminado estrada que liga Caxias a Flores da Cunha

A partir desta quarta-feira, apenas moradores terão acesso a localidade

Celso Sgorla

Orientação é buscar vias alternativas, como a Estrada de São João/São Valentim ou pela ERS 122

publicidade

A estrada velha que liga os municípios de Caxias do Sul e Flores da Cunha está com o trânsito interrompido a partir desta quarta-feira. Somente moradores do local terão acesso.  A interrupção é por tem indeterminado.

A restrição é fundamental para a continuidade da execução do serviço de limpeza e alargamento da estrada, que terá pavimentação nesta primeira etapa de 3,3 quilômetros. A orientação é para os motoristas buscarem vias alternativas, como a Estrada de São João/São Valentim ou pela ERS 122. O prazo para conclusão da obra é de oito meses.

A obra que é uma antiga reivindicação da comunidade está orçada em R$ 4,2 milhões, dos quais R$ 200 mil são contrapartida do município e o restante foram obtidos via emendas parlamentares.

A Estrada Velha tem 12 quilômetros de extensão. O perímetro caxiense, de 2,7 quilômetros, entre a barragem da Maestra e a comunidade de Nossa Senhora das Dores, recebeu a pavimentação em 2012. No trecho pertencente a Flores da Cunha, de 7,8 quilômetros, restam 6,6 a serem pavimentados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895