Obras da avenida Centenário são realizadas em apenas um sentido em Gravataí

Obras da avenida Centenário são realizadas em apenas um sentido em Gravataí

Dois quilômetros são executados e a previsão de entrega da obra é para 2018

Fernanda Bassôa

Avenida Centenário passa por duplicação em apenas um sentido

publicidade

Motoristas de Gravataí que utilizam a avenida Centenário como rota diária ou para chegar até a ERS 118 precisam ter cautela e atenção redobrada pelos próximos meses. É que as obras de duplicação e alargamento da avenida estão sendo executadas nos primeiros 2 quilômetros, trecho entre a rótula da Avenida Adolfo Inácio Barcelos e o entroncamento com da rodovia estadual. No entanto, o secretário de Mobilidade Urbana do município, Alison Silva, explica que como trata-se de uma via que tem um grande fluxo de veículos, optou-se por fazer o alargamento de um lado da avenida e, depois, do outro.

“Passam mais de 30 mil carros por mês no local. Então, faremos por etapas. Se as condições climáticas forem favoráveis, a conclusão deve acontecer em março, com a entrega para comunidade”, afirmou o secretário.

Segundo ele, a duplicação faz parte de um conjunto de outras ações projetadas para resolver o problema do gargalo que existe junto as pontes do Parque dos Anjos. “A obra da Centenário está interligada à revitalização da Avenida Adolfo Inácio de Barcelos, prevista para iniciar entre janeiro e fevereiro de 2018, que é uma contrapartida de um empreendimento que está em construção na cidade, e ligada também a outros dois projetos que estão em andamento voltados a duplicação das pontes do Parque dos Anjos e a intersecção que une elas. Queremos solucionar o problema do afunilamento naquele trecho e melhorar a mobilidade da cidade.”

O projeto está orçado em R$ 1,6 milhão, recursos próprios do Município, e também vai contemplar melhorias em pontos de ônibus e nos acessos aos bairros. Será feita a implantação do canteiro central e de um sistema semafórico mais eficiente, proporcionando mais segurança ao pedestre.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895