Obras de ampliação do Centro de Controle de Zoonoses iniciam em Sapiranga

Obras de ampliação do Centro de Controle de Zoonoses iniciam em Sapiranga

Por conta da reforma, as castrações realizadas no local estão suspensas temporariamente

Stephany Sander

Obras terão custo de R$ 264 mil em recursos livres da prefeitura de Sapiranga

publicidade

Já foram iniciadas as obras de ampliação e melhorias no Centro de Controle de Zoonoses de Sapiranga. Serão investidos R$ 264 mil de recurso livre do município para a realização dos serviços que preveem o aumento da área construída e a reforma do prédio existente. O layout interno da sede será reorganizado, separando as atividades, com espaço específico para os procedimentos clínicos e cirúrgicos, além da individualização dos espaços de depósito, copa e atendimento aos visitantes.

O número de baias para cães em atendimento clínico também será ampliado para 16 unidades, com a construção de 10 baias novas. A rede de esgoto ainda será reconstruída e o efluente será tratado em dois conjuntos novos de fossa e filtro. Parte do pátio será pavimentado e bebedouros automáticos para os cães serão instalados.

O Centro terá 127,15m² a mais de espaço, totalizando 337,50m² de área construída, além dos pátios cobertos. A sala de cirurgias e o ambulatório serão ampliados e reservados do restante das atividades, com acesso restrito aos técnicos do Centro. Por conta das obras, as castrações estão suspensas temporariamente.

O Centro de Controle de Zoonoses abriga cães que foram abandonados ou sofreram maus tratos. Após o tratamento médico necessário, os animais ficam aptos a adoção. Atualmente, 44 animais, incluindo 11 filhotes, aguardam por um lar. Todos os cães disponibilizados para adoção são castrados, vacinados e chipados e a adoção ocorre mediante assinatura de termo de posse e o adotante passa a ser o responsável pelo animal. Interessados podem entrar em contato pelos números: 3959-1056 e 3959-1057.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895