Obras de drenagem causam interrupções e desvios no trânsito de Esteio

Obras de drenagem causam interrupções e desvios no trânsito de Esteio

O investimento nas melhorias é de R$ 2,9 milhões

Fernanda Bassôa

O trânsito está bloqueado em alguns pontos

publicidade

As obras descentralizadas do Programa Renova Drenagem, lançado pela Prefeitura de Esteio no mês de abril, têm gerado uma série interrupções no trânsito, desvios e consequentemente trânsito lento no Centro. Uma delas, realizada em toda a extensão da primeira quadra da rua Pedro Lerbach, provocando interrupção do tráfego de veículos, ficando restrito o acesso apenas a moradores locais, tem gerado acúmulo de tráfego entre as ruas Machado Lopes, Caxias e Fernando Ferrari, especialmente entre o início da manhã e fim do dia. Nestes trechos, os motoristas devem ter paciência e atenção redobrada.

O diretor da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Flavio Ouriques, explica que no local foi inserida uma tubulação, antes inexistente, de 80 centímetros de diâmetro, para dar vazão a rede de esgoto pluvial, evitando alagamentos em pontos isolados da cidade e também na área central. “A obra da Pedro Lerbach tem a finalidade de conduzir as águas das chuvas vindas da rua Senador Salgado Filho passando pela rua Fernando Ferrari. Tínhamos um alagamento histórico no final da Senador Salgado Filho, moradores do local reivindicavam esta obra há mais de 20 anos.” 

Segundo ele, os serviços começaram em 12 de abril e a tubulação está pronta. “A próxima etapa é concluir o asfaltamento.” A expectativa de Ouriques é que a liberação da via aconteça dentro de 15 dias, se o clima contribuir. O investimento é de R$ 2,9 milhões e valor, segundo ele, também inclui os serviços nas ruas Pinto Bandeira, Maurício Cardoso e Nações Árabes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895