Obras de viaduto em São Leopoldo causam desvio de tráfego na BR-116 neste sábado

Obras de viaduto em São Leopoldo causam desvio de tráfego na BR-116 neste sábado

Serão instaladas 52 estacas necessárias para a construção da elevada

Fernanda Bassôa

publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta os motoristas para o desvio que ocorrerá na rua lateral da BR-116, em São Leopoldo, neste sábado (15), das 7h às 19h. Portanto, os usuários que precisarem deslocar pela rodovia no sentido Novo Hamburgo – Portão, pela rua lateral direita do viaduto existente no bairro Scharlau, terão que utilizar o desvio por dentro do bairro, via Ruas Ipiranga e Cruzeiro do Sul. De acordo com a autarquia, o desvio será necessário para dar continuidade às obras de estaqueamento dos viadutos que estão sendo construídos no entorno do bairro Scharlau, cujos trabalhos tiveram início na segunda-feira (10). No local, serão instaladas 52 estacas necessárias para a construção da elevada. A previsão é que essa fase seja concluída até o dia 25 de abril. 

O posicionamento das estacas, de acordo com o DNIT, interfere com a rua lateral direita, por isso haverá o desvio durante todo o sábado (15). Após a conclusão dos serviços, o tráfego voltará a fluir normalmente. É preciso que os condutores tenham atenção redobrada e cautela ao transitarem pelo trecho. Os locais contarão com sinalização ostensiva para garantir a orientação e segurança dos usuários. Na quinta-feira (13), o retorno da RS-240 pela Rua Cairu, para quem segue no sentido Portão-São Leopoldo, próximo ao semáforo de pedestres recém implantado, foi definitivamente bloqueado. Até a construção do viaduto, os motoristas deverão utilizar o retorno sob o viaduto da Scharlau. Todos os pontos bloqueados foram devidamente sinalizados para garantir a orientação e segurança dos usuários.  

Estas obras integram o lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116/RS. Após a sua conclusão total das obras do complexo Scharlau, o local terá cruzamento livre, sem a existência de semáforos, contando com a implantação de nova passarela para travessia de pedestres. Hoje este complexo é um dos grandes gargalos da BR-116/RS, e após sua conclusão trará mais conforto e mobilidade aos usuários. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895