Obras do Parque Harmonia: comissão fará reunião na terça-feira

Obras do Parque Harmonia: comissão fará reunião na terça-feira

Objetivo do encontro é a apresentação dos laudos liberatórios das obras realizadas até o momento

Correio do Povo

Parque Harmonia antes da montagem do Acampamento Farroupilha deste ano

publicidade

Para detalhar o andamento das obras no Parque Harmonia, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores realiza reunião na próxima terça-feira, às 14h, com representantes da prefeitura de Porto Alegre e a GAM 3 PARK, vencedora da licitação para administrar o parque e a Orla do Guaíba. O presidente da Cosmam, José Freitas (Republicanos), explica que o encontro tem como objetivo a apresentação dos laudos liberatórios das obras realizadas até o momento e os projetos futuros.

Conforme Freitas, grupos de ambientalistas, como o Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá), exigem a apresentação de documentos e laudos sobre os projetos para a área. “Eles alegam que houve modificação no projeto sem passar pela prefeitura. A prefeitura diz o contrário, que as modificações que ocorreram não precisavam passar pela prefeitura”, afirma. “Pelo que apurei, não tem irregularidades. A própria promotora do Ministério Público estadual não viu irregularidades”, completa.

Freitas explica que a Câmara de Vereadores tem papel fiscalizador e por isso a comissão decidiu reunir todos os envolvidos para garantir a transparência do processo. Ele ressalta que a comissão não tem competência para pedir a paralisação das obras. “Acredito que jamais a prefeitura iria fazer algo irregular. É o que eles colocaram para a gente. Segundo a prefeitura, todas as informações constam no Portal Transparência”, esclarece. Freitas afirma que não é contra a modernização da cidade. Com as obras da orla foi toda essa briga. Todo mundo acabou usufruindo, com a cidade ficando cada vez mais bonita. Da mesma forma será com o Parque Harmonia”, diz.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895