Obras em Esteio buscam evitar alagamentos no bairro Parque Amador

Obras em Esteio buscam evitar alagamentos no bairro Parque Amador

O tráfego de veículos no trecho foi bloqueado e deve ser liberado na próxima semana

Fernanda Bassôa

Os trabalhos na rede pluvial busca evitar cheias

publicidade

Operários da Secretaria de Obras de Esteio trabalham na substituição da tubulação da rede pluvial em trecho da rua Alegrete, no bairro Parque Amador. De acordo com o secretário Leomar Teichmann, a troca acontece em uma extensão de 130 metros e, para a intervenção de máquinas no local, o trecho entre a rua Mário Totta e a avenida Padra Claret, precisou ser bloqueado nesta semana. O investimento na obra é de R$ 350 mil.

“A rede é interligada e abrange as ruas Alegrete, Ana Neri, Amapá, Acre, Pernambuco e Mário Totta, num total de 15 hectares. Essa é uma região onde acontece um grande acúmulo de água quando chove. A tubulação de 500 milímetros vai passar a ser de 1.200 milímetros", explica o secretário. Ele destaca que o serviço vai aumentar em quatro vezes a vazão da água. A expectativa é de que a liberação para o tráfego de veículos aconteça já na próxima semana.

“Existe ainda um outro trecho de 330 metros, da avenida Padre Claret até o leito do arroio Esteio, que também necessita de intervenção, mas este trabalho ainda depende de liberação de verba.” Teichmann explica que a obra evitará o acúmulo de água na região do Parque Amador, beneficiando os moradores do bairro, facilitando e proporcionando mais segurança para o tráfego dos veículos.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895