Obras interrompem trecho no Centro São Leopoldo

Obras interrompem trecho no Centro São Leopoldo

Revitalização da rua Independência tem investimento é de R$ 50 milhões

Fernanda Bassôa

publicidade

A obra de revitalização da rua Independência, no Centro São Leopoldo, começou nesta quarta e será realizada por trechos. Neste primeiro momento, foi interrompido o trânsito de veículos na primeira quadra da Rua Grande, entre a avenida Dom João Becker e a rua Brasil para que sejam feitas a revisão das tubulações e a retirada do calçamento. Os trabalhos serão executados pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Viação e do Consórcio São Leopoldo (formado pelas empresas Construsinos, Mercúrio e Pavicon), que venceu a licitação.  

O projeto de revitalização da rua Independência, cujo investimento é de R$ 50 milhões, prevê uma rede nova de drenagem e de esgoto, substituindo a existente, da década de 50. Além disso, a rede elétrica, de telefonia e internet será subterrânea e a via pública contará com um novo sistema de iluminação mais eficiente com lâmpadas de LED, afim de gerar mais economia.

Haverá duas pistas de rolamento para veículos, faixa compartilhada, com três faixas de travessia em cada quadra, fortalecendo o conceito de agilidade de travessia dos pedestres. A rua contará também com câmeras de segurança de alta definição, painéis informativos, de energia elétrica e rede lógica, lixeiras seletivas, bicicletários, estações de água quente, gelada e água para pets. A revitalização pretende solucionar problemas de alagamentos, calçadas desniveladas, postes com fiação elétrica e de telefonia por toda a parte, trânsito lento e lixo descartado de forma irregular. 

De acordo com o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, pela Independência circulam cerca de 30 mil pessoas por dia. “A obra vai modernizar a rua e também o comércio. Isso vai atrair novas lojas e estabelecimentos e haverá mais investimentos. Assim teremos atrativos para fomentar a economia e o turismo na cidade.”  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895