Obras na ERS 118 causam bloqueio no acesso ao Distrito Industrial de Gravataí a partir de amanhã

Obras na ERS 118 causam bloqueio no acesso ao Distrito Industrial de Gravataí a partir de amanhã

O trânsito fluirá em apenas uma pista para que seja feito o içamento das 18 vigas pré-moldadas e das pré-lajes para a construção da trincheira da nova interseção da rodovia

Fernanda Bassôa

No local duas obras importantes estão sendo executadas simultaneamente com investimento do Governo do Estado

publicidade

Na próxima semana, motoristas que trafegam pela ERS 118, no trecho de Gravataí, deverão ter atenção redobrada e muita paciência. É que de segunda a sábado haverá bloqueio parcial entre os km 21 e 22, sentido Gravataí – Freeway, em decorrência das obras de construção da nova interseção de acesso ao Distrito Industrial de Gravataí, executadas pelas equipes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Por este motivo, o trânsito fluirá em apenas uma pista para que seja feito o içamento das 18 vigas pré-moldadas e das pré-lajes para a construção da trincheira na nova interseção da rodovia. De acordo com o Daer, a restrição no tráfego é necessária para que seja feita a movimentação de guindastes e carretas envolvidas nos trabalhos.

No local duas construções importantes estão sendo executadas simultaneamente. Uma delas é o viaduto de acesso à ERS 030 e a outra é a passagem inferior de acesso ao Distrito Industrial, projetada para dar mais agilidade ao fluxo de veículos. O viaduto, conforme o projeto, terá uma alça de acesso de 180 metros e alça de descida de 135 metros. O viaduto terá 72 metros de comprimento e 10 metros de altura. A passagem inferior da ERS 118 terá cerca de 44 metros de comprimento e 25 metros de largura, como uma altura de 10 metros entre pavimentos.

O projeto ainda prevê duas pistas duplas na parte superior, e duas pistas na parte inferior, uma simples (retorno sentido Sapucaia) e uma dupla (acesso ao Distrito e retorno freeway). De acordo com o Daer, o viaduto já está com a estrutura concluída. No momento, estão sendo executadas as alças de acesso. A previsão é de que a obra seja entregue em dezembro deste ano, e o investimento é de R$ 28 milhões do Governo do Estado. No local há um volume diário médio que supera 30 mil veículos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895