Obras no Canil Municipal de São Leopoldo começam nesta quinta-feira

Obras no Canil Municipal de São Leopoldo começam nesta quinta-feira

Melhorias no local, que abriga 300 animais, contam com recursos de grupo de apoio

Stephany Sander

O canil está localizado em uma área de 3 hectares

publicidade

As obras da segunda etapa de reforma do Canil Municipal de São Leopoldo começam nesta quinta-feira. O projeto, lançado ontem, contempla a troca do telhado da sala administrativa, manutenção das telas de galvanizado por grades de aço, junto da revitalização da sala de banho, e a construção de uma nova sala para banho na área de isolamento. "Ainda ganharemos todos os equipamentos e produtos de higiene dos cães, como shampoos e sabonetes, em um local onde não será necessário retirar os animais para fazer a limpeza dos mesmos", explica o secretário de Proteção Animal, Anderson Ribeiro.

De acordo com Ribeiro, as baias também terão melhorias e todos os recursos são uma iniciativa do Grupo de Apoio a Entidades Protetoras dos Animais (Gaepa), junto com uma turma de alunos dos cursos de Engenharia da Unisinos, que integram projeto do programa Engenheiros Sem Fronteiras. "Esse projeto da reforma será inscrito neste programa. É uma iniciativa boa para as duas partes", complementa. 

Em junho do ano passado, o canil já havia passado por obras voluntárias, realizadas por colaboradores de uma empresa. O canil está localizado em uma área de 3 hectares, no bairro Arroio da Manteiga, abrigando 300 animais.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895