Ocupação nos hotéis em Gramado chega a 85% neste Carnaval

Ocupação nos hotéis em Gramado chega a 85% neste Carnaval

De acordo com o SindTur, há cinco anos o período tem sido considerado bom para o setor

Halder Ramos

Gramado é uma opção para quem quer fugir da folia

publicidade

O Carnaval em Gramado será de intensa movimentação turística. Conforme o presidente SindTur, Fernando Boscardin, faz cinco anos que o período tem sido marcado como uma boa data para o setor. “Os hotéis estão com 85% de ocupação. Continuam fazendo reservas, mas muitos não têm mais vaga. O Carnaval, de alguma maneira, vai ajudar a salvar o mês de fevereiro, que foi muito fraco.”

Segundo Boscardin, são dois públicos distintos de turistas que visitam Gramado no período. “Temos o turista que quer fugir do tumulto do Carnaval, que não gosta das festas de rua de destinos carnavalescos tradicionais. No entanto, recebemos também um público que gosta de um Carnaval mais familiar.” 
Conforme o empresário, contribui para o clima de tranquilidade a programação dos bailes, que ocorrem sexta, sábado e domingo. “Mesmo os turistas que buscam diversão, podem curtir o que a cidade oferece de melhor em hotelaria, gastronomia e parques temáticos.”

Conforme o secretário municipal de Cultura, Allan John Lino, o conceito em 2019 foi planejado para resgatar a tradição das festas familiares realizadas em Gramado na década de 1920. “O Carnaval é feito para o povo e a participação dos blocos é fundamental para alegrar as noites daqueles que vêm nos prestigiar e se divertir.” 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895