Oficinas de panificação ajudam a incrementar a renda de famílias de Santa Cruz do Sul

Oficinas de panificação ajudam a incrementar a renda de famílias de Santa Cruz do Sul

Com apoio do Senac, as aulas seguirão até novembro no Cras Integrar

Otto Tesche

As atividades têm apoio do Senac

publicidade

O município de Santa Cruz do Sul oferecerá oficinas gratuitas de panificação aos moradores do bairro Bom Jesus e áreas próximas com o objetivo de criar oportunidades às pessoas que querem aprender ou incrementar a renda. Idealizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas, o projeto Mão na Massa também dará utilidade à padaria localizada no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Integrar, antes inativa. As aulas ocorrerão todas as tardes, de segunda à sexta-feira.

Com o apoio do Senac, os participantes aprenderão técnicas como higiene na manipulação de alimentos, tipos de pães e cucas, preparação de massas, molhos, lanches quentes e frios, salgados, e decoração de doces. O cronograma da oficina se estenderá até novembro e incluirá doces natalinos.

As turmas contarão com cerca de 30 alunos e serão sete oficinas, uma por mês. A secretária de Políticas Públicas, Guiomar Machado, ressalta a criação de oportunidades na comunidade. “As pessoas podem aprender panificação e ampliar a renda, trabalhar em empresas ou mesmo melhorar a alimentação dentro da sua família.” Conforme a secretária, os alunos que se destacarem terão a oportunidade de se inscrever na prefeitura para trabalhar na padaria e dar sequência ao projeto, ensinando futuros alunos.

Inscrições para o Mão na Massa devem ser feitas no Cras Integrar, rua Padre Luiz Müeller, 490, bairro Bom Jesus. É preciso estar inscrito no CadÚnico ou Bolsa Família.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895